Odontologia - Bacharelado

 A Odontologia é a ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, da língua, da mordida e da articulação da mandíbula com o crânio.




Utilize a minha localização para exibir as melhores ofertas para mim:


imagem.jpg

Sobre o curso

Aqui as Teorias te Levam à Prática

 A Odontologia é a ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, da língua, da mordida e da articulação da mandíbula com o crânio.

São mais de 20 as áreas de especialização dessa profissão. A seguir os ramos mais conhecidos:

Clínica Geral
Endodontia
Implantodontia
Odontopediatria
Radiologia Odontológica e Imagionologia
Cirurgia e Traumatologia bucomaxilofacial
Periodontia
Prótese
Ortodontia
Harmonização orofacial
O dentista pode ter seu próprio consultório e trabalhar como autônomo, mas também são várias as instituições que necessitam desse profissional:

Clínicas
Hospitais
Centros odontológicos dentro de corporações
Órgãos de Saúde Pública
Universidades
Escolas com ações de prevenção de saúde bucal para os alunos
Empresas que desenvolvem equipamentos odontológicos
<br> 

Quem não fica hipnotizado por um lindo sorriso, não é mesmo? Se você se interessa pelo cuidado dos dentes, que tal cursar Odontologia?

Para ser um dentista de excelência, é importante gostar de cuidar de pessoas e fazer isso com concentração, cuidado e capricho. Empatia também é fundamental para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado de dor e, muitas vezes, medo. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem com o paciente e familiares são características essenciais. 

Ainda, é imprescindível que o profissional de Odontologia se interesse pelo estudo constante e busca por inovações, já que é uma área com frequentes avanços tecnológicos, desenvolvimento de novos materiais e alteração de tendências.

A Odontologia é uma área bastante aquecida, especialmente porque, cada vez mais, as pessoas se preocupam com as medidas preventivas de saúde bucal. Além disso, os tratamentos mais tecnológicos, principalmente os estéticos, têm feito a procura por esse profissional crescer. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 35%.

Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e conforme a especialidade. Hospitais e clínicas remuneram esse profissional acima da média de mercado, podendo chegar a R$ 5.800.

O profissional de odontologia também pode prestar concurso público, os salários são cerca de 7% maiores que os da média da iniciativa privada.

Odontologia - Bacharelado

R$

*Valores podem mudar de acordo com modalidade e região

Duração

10 Semestres