Design de Interiores - Tecnólogo

Design de interiores é a área que se ocupa de planejar ambientes residenciais, comerciais e institucionais de acordo com padrões de estética e função.




Utilize a minha localização para exibir as melhores ofertas para mim:


imagem.jpg

Sobre o curso

Aqui as Teorias te Levam à Prática

Design de interiores é a área que se ocupa de planejar ambientes residenciais, comerciais e institucionais de acordo com padrões de estética e função.

A sociedade tem dado cada vez mais importância para o bom planejamento dos ambientes internos de casas, empresas, comércios etc. Com isso, o Designer de Interiores, que também pode trabalhar de forma autônoma, tem conseguido ampliar sua área de atuação. Os principais caminhos que ele pode seguir são:

Desenvolvimento de projetos de interiores (residências, escritórios, hotéis, comércios, bares e restaurantes)
Elaboração de plantas de layout
Desenho de mobiliário
Projeto luminotécnico
Gerenciamento de decoração de ambientes
Acompanhamento e gestão de equipes em obras
Cenografia de espaços em eventos e produções de teatro ou cinema
Desenvolvimento de novos produtos
Promoção e vendas de objetos, mobiliário e materiais de acabamento
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:

Escritórios de engenharia civil, arquitetura e design
Lojas especializadas (móveis, acessórios decorativos e materiais de construção e acabamento)
Indústria moveleira
Agências de publicidade
Órgãos Públicos
Construtoras e Imobiliárias

Você é apaixonado por móveis e decoração? Observa formas e cores o tempo todo? A carreira de Design de Interiores pode ser perfeita para você! 

Para ser um bom Designer de Interiores, é importante ter senso estético, criatividade, olhar sensível e apurado, ousadia e autenticidade. Também é necessário raciocínio lógico, organização e grande capacidade de entender as necessidades dos clientes e solucionar os problemas de forma funcional e bela.

O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, inspirações, referências e novas técnicas. Saber desenhar e ter habilidades manuais certamente será uma vantagem. Ah, e mantenha sempre a mente aberta!!

É muito comum o Designer de Interiores trabalhar como autônomo, dessa forma o número de oportunidades de trabalho formal para esse profissional não reflete a realidade desse mercado, que tem crescido cada vez mais. 

Para os que preferem atuar na iniciativa privada, os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as Agências de Publicidade e as Empresas prestadoras de serviços de organização de festas e eventos são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 2.400.

Designer de Interiores também podem prestar concurso público que exija graduação inespecífica em nível superior.

Design de Interiores - Tecnólogo

R$

*Valores podem mudar de acordo com modalidade e região

Duração

4 Semestres