Ciência de Dados - Tecnólogo

O conceito de Ciência de Dados está relacionado ao uso de diversas tecnologias, modelos e metodologias para capturar, armazenar e processar dados para transformá-los em informações estruturadas e relevantes que auxiliem ...




Utilize a minha localização para exibir as melhores ofertas para mim:


imagem.jpg

Sobre o curso

Aqui as Teorias te Levam à Prática

O conceito de Ciência de Dados está relacionado ao uso de diversas tecnologias, modelos e metodologias para capturar, armazenar e processar dados para transformá-los em informações estruturadas e relevantes que auxiliem ...

São muitas as áreas de atuação desse profissional:

Machine Learning
Business Intelligence
Desenvolvimento de análises preditivas
Agrupamento e classificação de grandes volumes de dados (Big Data)
Pesquisa
Docência
Social Network Analysis (SNA)
E há vários tipos de instituições que o empregam:

Startups
Bancos e organizações para soluções financeiras
Portais e provedores de conteúdo
Comércio
E-commerce
Empresas de Consultoria
Instituições de ensino
Indústrias
Hospitais
Órgãos Públicos
Institutos de pesquisa

Você gosta de tudo o que envolve dados e tecnologia? Já buscou informações sobre Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning? Então o curso de Ciência de Dados pode ser a escolha certa para sua carreira!

Em primeiro lugar, é condição necessária ter afinidade com Matemática Avançada, Cálculo, Estatística, Lógica e, claro, Tecnologia! Também é importante ser detalhista, ter bom raciocínio crítico, curiosidade e equilíbrio entre técnica e pensamento estratégico. Ainda, dominar o idioma Inglês para estar sempre atualizado com relação às novas tecnologias, ferramentas e tendências do setor será crucial para o sucesso nessa carreira.

Trabalhar em equipes multidisciplinares será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, portanto, desenvolver habilidades de comunicação clara e objetiva é decisivo.

Se você já atua como Técnico em Processamento de Dados, cursar Ciência de Dados pode ser seu próximo grande passo.

A demanda da sociedade por tecnologia e inovação é crescente, e a quantidade de dados que precisam ser coletados, tratados e disponibilizados também tem aumentado exponencialmente, por isso, o mercado de trabalho para quem cursa Ciência de Dados está sempre aquecido. Só em 2021, as contratações formais desse profissional cresceram 39%.

Os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que Unidades de Educação superior - graduação e pós-graduação são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 9.400.

Cientistas de Dados também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.

Ciência de Dados - Tecnólogo

R$

*Valores podem mudar de acordo com modalidade e região

Duração

5 Semestres